História da Escola

A Escola Homero de Miranda Leão foi fundada no dia 09 de Março de 1988. O Decreto Lei que a oficializou é de Nº 13769 de 11 de Março de 1991 e fica situada na Av. Atroaris, s/n, Conj. Renato Souza Pinto I, Bairro Cidade Nova I, recebeu esse nome em homenagem a um renomado intelectual e político do nosso estado. A escola foi criada em virtude da necessidade de ampliação de vagas escolares na comunidade sendo que a princípio funcionava somente com dois turnos: matutino e noturno, atendendo à deficiência do sistema escolar, no que se refere à falta de vagas. No inicio de seus trabalhos atendia somente aos alunos (moradores) dos conjuntos Renato Souza Pinto I e Manôa.
Após sua fundação, a escola sofreu a sua primeira reforma no ano de 1998, na gestão do então governador Amazonino Mendes, onde foram feitas modificações em toda a sua estrutura, passando, inclusive, a receber salas climatizadas e a substituição de quadros verdes por brancos e as telhas simples foram substituídas por telhas de barro. Em 2001, sob a gestão do professor Paulo Pinheiro, a escola sofreu a sua primeira ampliação onde foram construídas mais 03 salas e ainda a construção da quadra coberta, uma das grandes necessidades dos alunos até aquele momento. Durante este período verificou-se a grande explosão demográfica e o surgimento de vários bairros e conjuntos no entorno da escola que passou a ser um importante ponto de referencia em relação à educação para todos os moradores locais.
Ao longo dos anos a escola sempre se destacou em relação ao desenvolvimento e participação em eventos escolares dos mais diversos níveis, tais como: organização de festas juninas, feiras de ciências, desfiles, jogos escolares e ultimamente a realização do I Festival Estudantil de Artes, um evento que reuniu toda a comunidade escolar em torno da música, dança e poesia como forma de incentivar o talento do educando.
Atualmente a escola conta com um total de 1733 alunos, distribuídos nos níveis e modalidades de ensino, formados pelo ensino fundamental da 6ª a 9ª série e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio.
O Ensino Fundamental está dividido entre os turnos matutino e vespertino que conta ainda com algumas turmas de ensino médio e o turno noturno funciona exclusivamente com alunos do ensino médio.

Um comentário:

  1. Fui aluno de 89-98, em 98 foi que aconteceu a ampliação da escola, acrescentaram dua salas no segundo e terceiro corredor e aquele corredor novo com as 3 salas que o o histórico comenta. Na época criaram também um muro bem alto, antes era uma cerca de tela (os restos da tela são utilizados ainda hoje no terreno de esquina com a principal de frente pra escola). O muro agora tem grade e na época não tinha quadra ( acho que essa foi a ampliação que vocês falam de 2001.

    ResponderExcluir

Vamos Bater Um Papo? Identifique-se!

Para Identificar-se, basta clicar no seu nick no canto da tela e fazer a alteraçao.
Get your own Chat Box! Go Large!